Psicoterapia Sensório-Motora | Lisboa, Fevereiro de 2020

Informações
Local: 
Datas: 
15 de Fevereiro
Formador/a: 
Dr.a Esther Pérez MA
Detalhes do Evento: 

ENQUADRAMENTO

A psicoterapia sensório-motora integra intervenções cognitivas e somáticas no tratamento do trauma, enfatizando a consciência corporal, praticando novas ações e construindo recursos somáticos. Esta abordagem será demonstrada, através da visualização de pequenos vídeos de sessões reais, com adultos e crianças, para que os formandos possam observar nuances de movimento e observar como o corpo muda durante a terapia quando confrontado com problemas da vida quotidiana. Com ênfase na "atenção mental relacional integrada" (mindfulness) da psicoterapia sensório-motora, serão ilustrados os principais componentes desta abordagem: desacoplamento de emoções baseadas em traumas de sensações corporais; promoção da colaboração entre cliente e terapeuta; construção de recursos somáticos; e desenvolvimento de um sentido somático de si mesmo.

OBJETIVOS

 - Descrever a aprendizagem processual e sua relevância para o tratamento traumático.

- Discutir o papel do corpo no tratamento de traumas.

- Explicar como a ação física/corporal pode ser utilizada para ajudar os pacientes a sentirem-se capazes e diminuir os sintomas de PTSD.

- Descrever a importância da atenção plena (mindfulness) na terapia do trauma.

 

Horas de formação: 
4 Horas
Estado do curso: 
Inscrições Abertas
Preço: 
45€
Nota informativa: 
A sua inscrição só é considerada válida após envio de ficha de inscrição com confirmação de transferência do valor de inscrição - €45. O valor de inscrição é deduzido na totalidade no valor da formação. Política de desistência e devolução a) Caso a formação seja cancelada pela organização, a devolução será efetuada na totalidade. b) Se o formando cancelar a sua participação na formação até 30 dias antes da data de início, o reembolso será efetuado na totalidade. c) Se o cancelamento ocorrer até 15 dias será reembolsado até 50% do valor pago; d) Se o cancelamento ocorrer até 5 dias antes da formação, não haverá lugar a reembolso.